FOX Gaming: Atributos Automáticos - FOX Gaming

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Atributos Automáticos Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   FOX.Green 

• Viking
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 10-outubro 07

Postou 18 outubro 2008 - 13:06

Bashiok retornou do evento BlizzCon 2008 e respondeu todas as perguntas sobre os atributos automáticos de Diablo 3. Tudo isso nos fóruns da Battle.net.

Bashiok: Primeiro obrigado por escrever sobre este assunto. É muito bom ver os fãs escrevendo análises profundas, oferecendo um tom razoável a discussão. Tenho certeza que outros criaram tópicos semelhantes, mas o seu chamou mais minha atenção.

Pergunta: Jay Wilson, de acordo com a entrevista com o diii.net, você disse que os atributos sendo automáticos vão permitir que o time de desenvolvedores preveja quantos pontos exatamente os personagens terão em determinado nível e classe, e com isso poderão se dedicar na criação de itens que dão pontos de atributos extras para a customização do personagem.
Bashiok: Primeiro preciso realçar que a entrevista do Diii.net tem um erro. Eles disseram: "Você ainda ganha atributos, e os atributos ainda serão necessários para equipar certos itens", isto está errado. Eu já deixei o pessoal do Diii.net informado sobre isso. Não existem requerimentos de nenhum atributo nos itens. Não existirão limitações para nenhuma classes específicas em equipar itens específicos.

Pergunta: Não consigo pensar em mais nada que seja positivo na questão do game ter atributos automáticos; então vamos aos pontos negativos.
Bashiok: Então você não notou o maior ponto positivo do atributo automatizado, e se você assistir o vídeo do Diii.net verá que eu mencionei isso ali.
Vou até citar o que Jay Wilson disse, direto do vídeo: "No geral, o sistema de distribuição de atributos em Diablo 2 foi um ótimo meio de quebrar seu personagem, isso quando o jogador não sabia como jogar o jogo. A maioria dos jogadores não sabia onde adicionar os pontos ganhos e quando eles descobriam, eles acabavam tendo que investir de modos estranhos como: Ponha 5 pontos em Energy e depois tudo em Vitality."
Para expandir um pouco neste argumento, quando um jogador não sabe onde adicionar os pontos, ele está na verdade perdido, e o jogador acaba distribuindo os pontos do modo que acha certo. E quando finalmente tem uma idéia de quanto e onde deve adicionar estes pontos, os atributos acabam se transformando em uma regra mortal: "você deve adicionar os pontos exatamente deste jeito para esta build" e isso cria uma variação muito pequena no game, já que todos adicionam do mesmo jeito. Levando em conta tudo isso, fica muito fácil remover este sistema e no lugar dele colocar algo mais interessante e mais divertido.

Pergunta: O primeiro problema que vem em minha mente é a customização dos personagens. Tal customização foi o que fez a série de Diablo tão famosa e divertida e acredito que esta qualidade está machucada pela implementação de uma mecânica que tira o controle do jogador para com os atributos, essencialmente ditando como ele terá de construir seu personagem. O aspecto de erro e correção com os pontos de atributos foi o que fez os jogadores retornarem ao jogo e recriarem os personagens novamente, isso era feito somente para criar um personagem melhor do que o anterior.
Bashiok: Concordo plenamente. Eu vou até lhe dar uma dica, nós temos alguns sistemas novos que nem revelamos ainda. Agora, colocando este segredo ao lado, eu quero lembrá-los do sistema das Skill Runes; as Runes é um dos sistemas que nós já anunciamos, e ele adiciona uma grande possibilidade de customização no personagem, uma que é muito mais interessante do que a customização de atributos.

Pergunta: O outro aspecto que ficou visível é a limitação de uso dos itens. O que quero dizer é que os jogadores agora terão uma distribuição de atributos pré-planejado pelos desenvolvedores, e acredito que mesmo alcançando o nível máximo, não poderemos mais equipar certos tipos de itens elite que antes com um sacrifício de pontos, nós conseguiamos equipá-los.
Um exemplo hipotético: Nós podemos concordar que a Feiticeira não será um personagem que terá grandes distribuições no atributo de Força (Strength). E com isso, com a distribuição automática, que tipo de armadura poderemos utilizar no fim do game? Se existir um item que possa melhorar um personagem significativamente, mas que é inutilizável graças aos pontos automáticos, isso será então mais uma limitação que diminui a experiência e liberdade dos jogadores.
Bashiok: Então… Como eu já disse, a informação no artigo do Diii.net está errada. Fiquem felizes, ora, não existem requerimentos de x pontos em x atributo para equipar um item. Então o problema citado não vai existir.

Pergunta: O que eu estou dizendo parece um problema minúsculo, mas talvez este problema minúsculo possa ser o grande responsável por quebrar um game titã.
Bashiok: Eu não acho que é um problema pequeno não. Acredito que a customização de personagens seja uma coisa MUITO importante, e é importante realçar que nós estamos muito preocupados com esta questão. É importante estarmos preocupados em customizar e diferenciar bastante um jogador do outro. E permitir que eles possam testar diferentes estratégias com a mesma classe de personagem. Queremos muito que Diablo 3 seja um game cheio de customizações.
Alguem do fórum comentou em seu tópico dizendo que os atributos automáticos vão arruinar as razões dos jogadores de começarem personagens novos, e ele estaria certo, se nós aqui da Blizzard não tivéssemos pensado em diferentes soluções para este problema.

Pergunta: Vocês estão retirando os holofotes dos atributos que buscávamos no Diablo 2, que eram: +skills, crushing blow, open wounds, resists, faster cast rate etc. Colocando o holofote na busca de atributos que darão +X em determinado atributo, e estes atributos já eram importantes antes de termos um sistema automático. Então, agora teremos mais dificuldades em encontrar itens que nos dão +x de atributos junto com os importantes citados acima (skill, faster cast etc).
Bashiok: Hmm.. Terei de conversar com os designers do jogo sobre esta questão. Acho que você está comparando muito o sistema de Diablo 2 e espelhando-o em Diablo 3. A distribuição de atributos e utilização dos itens junto com o balanceamento das propriedades que estes itens estarão dando é um tópico um pouco avançado para discussão neste momento. Mas vou pesquisar sobre o que posso falar a respeito.
Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas em relação a este tópico; acredito que o erro no artigo do site Diii.net foi a maior razão por causar tanta ira nos fãs. Agora vou ler o resto das perguntas sobre o jogo… E as centenas de perguntas novas que estão nascendo.

Fonte: http://diablo2bra.pl...lo.gamespy.com/
0

#2 Membro offline   FOX.Howler 

• Zealot
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 17-setembro 07

Postou 19 outubro 2008 - 19:19

Eu confio no que eles estão fazendo. Esse entrevistador parece muito pessimista.
Eles sabem que a customização de pontos faz parte da diversão e estratégia, mas com certeza vão compensar de algum jeito.
No WoW por exemplo a gente customiza os talentos e itens e já é coisa pra caramba.
0

#3 Membro offline   readaxe 

• Mutalisk
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 08-fevereiro 08

Postou 20 outubro 2008 - 08:54

eu até acho bacana distribuição automática!
:P
0

#4 Membro offline   Thrall 

• Mutalisk
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 15-fevereiro 08

Postou 20 outubro 2008 - 23:07

Nada de Bárbaros sem ponto nenhum em int....

Poxa eu tinha feito 3 perfect skull só pra ele ficar sempre no frenzy
0

#5 Membro offline   FOX.Plear 

• Zealot
  • Grupo: FOX Members
  • Cadastrado: 19-setembro 07

Postou 27 outubro 2008 - 19:43

ponto automatico eh o que ha, aka estilo do wow xD
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)