FOX Gaming: Dicas de Starcraft 2 - User Interface - FOX Gaming

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Dicas de Starcraft 2 - User Interface user interface Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   FOX.EliTeX 

• Zealot
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 28-novembro 07

Postou 10 agosto 2010 - 22:44

Galera tava estudando um pouco a USER INTERFACE do starcraft 2 e descobri várias funcionalidades bem interessantes e que acho podem fazer uma diferença brutal na hora de microgerencimanto ingame. Segue =D

BASICO

• Você pode selecionar unidades de um mesmo tipo apenas segurando o CTRL e clicando em uma das unidades, todas que estiverem na mesma tela e forem do mesmo tipo serão selecionadas.
  • Para adicionar novas unidades para uma seleção já existente basta estar nesta seleção e clicar com CTRL + SHIFT nas novas unidades que todas as estiverem na tela serão adicionadas.
  • Sempre que for mover suas unidades utilize o ATTACK COMMAND, que é basicamente apertar A e clicar no ponto do mapa onde elas devem mover, assim você não corre risco de passar correndo etomar dano do inimigo.
  • CTRL + SHIFT + F faz com que a sua tela centralize automaticamente nas unidades que você selecionar, extremamente útil na hora de microgerenciar as unidades!
  • SHIFT serve para você adicionar ou remover determinadas unidades em seleções
  • ALT mostra para vocês a vida das unidades. Eu no entanto prefiro deixar esta opção permanentemente habilitada em OPTINS >> GAMEPLAY >> SHOW UNIT STATUS BARS: ALWAYS,
  • CTRL + algum número cria uma nova seção. SHIFT + algum número já existente adicionará as unidades selecionadas a este grupo.
  • TAB e SHIFT + TAB permitem ao jogador rodar entre as unidades de um mesmo grupo selecionado
  • Segurar o botão do meio do mouse apertado faz com que você possa circular somente com a câmera (sem a seleção) em uma parte do mapa
  • Para fazer com que uma unidade passe por vários lugares sozinha você pode definir WAYPOINTS que é basicamente clicar na unidade, apertar SHIFT e sair clicando pelos locais que deseja que ela vá.
  • O número máximo de waypoints que você pode definir para uma unidade são 32.
  • Aperte F12 durante o game e você terá acesso ao menu de ajuda, nele você pode ver quais os pontos fortes e fracos de cada unidade

GOOD TO KNOW

PROTOSS

Archons tem três custos distintos já que eles podem ser criados de diferentes combinações de HIGH e DARK Templar sendo que:
  • 2 Dark Templar = 250 / 250
  • 1 Dark Templar e 1 High Templar = 175 / 275
  • 2 High Templar = 100 / 300
* como vespene é sempre mais complexo que mineral eu diria que a melhor opção seria criar os archons com 2 dark templar

EXTRA

TERRANS

Digite /dance para que as unidades de infantaria comecem a dançar e /cheer para que eles fiquem celebrando
0

#2 Membro offline   FOX.Howler 

• Zealot
  • Cadastrado: 17-setembro 07

Postou 11 agosto 2010 - 01:23

Que foda Elite!
Só mais uma dica extra sobre os archons. Não vale a pena fazer exército só deles, porque a força deles não compensa o custo. O certo é fazer somente usando dark templars e high templars que estão morrendo ou sem energia. Dá pra fazer durante batalhas com muitas unidades, já que, durante a transformação, eles ganham escudo difícil de quebrar.
0

#3 Membro offline   UeZaO 

• SCV
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 12-agosto 10

Postou 12 agosto 2010 - 01:32

Muito boas dicas !!!

Algumas delas ja eram conhecidas por quem jogava o star 1 e outras foram introduzidas no star 2 para facilitaar a nosssa vida.
0

#4 Membro offline   KingFloyd 

• SCV
  • Cadastrado: 06-agosto 10

Postou 13 agosto 2010 - 10:39

fazendo um adendo pra função SHIFT

Quando selecionadas as unidades, apertando SHIFT vc está abrindo uma "queue" ou "fila" de ações, isso quer dizer que shift não serve apenas para WAYPOINTS, você pode mesclar as ações move com attack move (que eu uso algumas vezes todo jogo), e também patrol

Por exemplo, eu uso muito attack move, e as vezes deixo estruturas inimigas pra trás pra ir nos workers ou supplies do adversário, mas quando sai mais unidades na minha base e eu quero englobá-las no grupo que já está atacando, se eu mandar um attack move essas unidades vão se encontrar com as estruturas que eu dexei pra trás e ficar atacando elas, dividindo o exercito... mas se eu usar SHIFT + MOVE, depois SHIFT + A + MOVE, posso fazer com que elas passem essas estruturas e se juntem com o resto do grupo em um comando só´

Outra coisa que gosto de fazer com SHIFT é patrol nas expansões, boto uma unidade aerea e defino um curso que passa por todos os minerios do mapa e ao mesmo tempo desvia do inimigo, assim fica facil ver onde ele está expandindo usando apenas 1 unidade.

no começo é esquisito, mas depois fica muito fácil de usar
0

#5 Membro offline   FOX.EliTeX 

• Zealot
  • Cadastrado: 28-novembro 07

Postou 13 agosto 2010 - 20:01

Ver postKingFloyd, em 13 agosto 2010 - 10:39, disse:

Quando selecionadas as unidades, apertando SHIFT vc está abrindo uma "queue" ou "fila" de ações, isso quer dizer que shift não serve apenas para WAYPOINTS, você pode mesclar as ações move com attack move (que eu uso algumas vezes todo jogo), e também patrol

Por exemplo, eu uso muito attack move, e as vezes deixo estruturas inimigas pra trás pra ir nos workers ou supplies do adversário, mas quando sai mais unidades na minha base e eu quero englobá-las no grupo que já está atacando, se eu mandar um attack move essas unidades vão se encontrar com as estruturas que eu dexei pra trás e ficar atacando elas, dividindo o exercito... mas se eu usar SHIFT + MOVE, depois SHIFT + A + MOVE, posso fazer com que elas passem essas estruturas e se juntem com o resto do grupo em um comando só´

Outra coisa que gosto de fazer com SHIFT é patrol nas expansões, boto uma unidade aerea e defino um curso que passa por todos os minerios do mapa e ao mesmo tempo desvia do inimigo, assim fica facil ver onde ele está expandindo usando apenas 1 unidade.

Gostei das outras coisas, não sabia, aliás este combo de SHIFT + outras habilidades eh muito util para blinkar com os stalkers sem deixar nenhum para trás por exemplo já que você vai dar um queue no move deles, no blink e no move novamente, ou seja, eles vão andando e blinkando conforme vão ficando no alance e continuam se movendo para liberar área, você blinka de um lugar para outro praticamente com gerencimaneto zero.

Agora uma coisa que gostei muito mesmo foi sta idéia do Patrol com shift e simplesmente fenomenal principalmente se executada com zerg já que você pode fazer um overlord ficar patrolando o mapa todo com o UP de velocidade e vai ter controle total sobre o que o opoennte esta fazendo.

1

#6 Membro offline   DarkMage 

• SCV
  • Cadastrado: 04-dezembro 07

Postou 13 agosto 2010 - 20:15

Valiosas dicas!
0

#7 Membro offline   FOX.aNiMaL 

• LaMiNa
  • Cadastrado: 18-setembro 07

Postou 05 dezembro 2010 - 14:02

Ver postFOX.EliTeX, em 13 agosto 2010 - 20:01, disse:

Ver postKingFloyd, em 13 agosto 2010 - 10:39, disse:

Gostei das outras coisas, não sabia, aliás este combo de SHIFT + outras habilidades eh muito util para blinkar com os stalkers sem deixar nenhum para trás por exemplo já que você vai dar um queue no move deles, no blink e no move novamente, ou seja, eles vão andando e blinkando conforme vão ficando no alance e continuam se movendo para liberar área, você blinka de um lugar para outro praticamente com gerencimaneto zero.

Agora uma coisa que gostei muito mesmo foi sta idéia do Patrol com shift e simplesmente fenomenal principalmente se executada com zerg já que você pode fazer um overlord ficar patrolando o mapa todo com o UP de velocidade e vai ter controle total sobre o que o opoennte esta fazendo.

Ateh parece que vc nao usava esse patrol com way points no Age po???
0

#8 Membro offline   FOX.Howler 

• Zealot
  • Cadastrado: 17-setembro 07

Postou 05 dezembro 2010 - 15:07

rs, tá falando com um fantasma Animal, o Elite sumiu...
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)